sábado, 24 de novembro de 2012

Intimidade com o Espirito Santo


Culto de Oração – Sexta Feira, 23 de novembro de 2012.
I Coríntios 2
9.     Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam";
10.mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus.
11.  Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus.
12. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente.
13. Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais.
14. Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.
15. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois
16. "quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? " Nós, porém, temos a mente de Cristo.


Quando aceitamos Jesus o Espírito Santo de Deus nos enche de amor, paz e alegria.
Deus enviou o seu filho para que possamos abrir nossos olhos espirituais e assim compreender as coisas que vem do alto, através do Espírito Santo que habita em nós.
Pois para aqueles que não entendem o Espírito Santo estão com seus olhos fechados espiritualmente e assim essas coisas lhes parece loucura, portanto deixemos que o Espírito nos abra os olhos
Portanto devemos sempre buscar essa intimidade como Espírito Santo para assim recebermos as coisas do Alto.
Deus tem tantas coisas maravilhosas para realizar em nossas vidas, mas nós em nossa ignorância e cegueira espiritual deixamos de receber essas bênçãos.
Vejamos o cego a qual Jesus abriu os olhos em João 9, as pessoas questionaram por que da cegueira do homem, de quem era o pecado e Jesus em sua sabedoria responde no vers. 3 "Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele.
 Então abramos também nossos olhos espirituais e alcancemos o Espírito de Deus para que se MANIFESTE em nossas vidas a sua glória.
Nós Humanos somos imediatalistas, desejamos receber como um estalo de dedos nossas benção não respeitando o tempo do senhor, o agir do Espírito.
ACORDA o Espírito Santo querendo agir na sua vida e você só murmurando, reclamando das coisas que não aconteceram sem saber que o que esta por vir é muito melhor "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam" I Coríntios 2:9b
Pare de se lamentar de choramingar, pois Deus não vai ficar com peninha de ti, levante a cabeça e suplique ao senhor sabedoria espiritual, que o Senhor derrame por você em Gálatas 5:22-23 Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Paulo nos adverte em Colossenses 3:5 Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.
Devemos nos desligar desse mundo e nos ligar no Reino dos Céus e vivermos em espiritualidade conduzidos pelo Espírito Santo de Deus
Passamos 1 semana em Jejum sem TV e internet apenas buscando o Espírito Santo e seu poder, continuemos assim buscando tempo para Ele, não somente quando  vem um comando de nosso Apostolo, vamos buscar o Espírito de Deus e sejamos mais ligados a Deus.


Daniel Felipe